VÍDEO: Mulher é atacada por jaguar em zoológico após escalar cerca para tirar selfie

Por: Redação

Crédito da Foto: reprodução/vídeo
No último sábado (9), uma visitante do zoológico Wildlife World Zoo, localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, foi atacada por uma jaguar fêmea após escalar a cerca de onde o animal estava para tirar uma selfie.

Testemunhas viram quando a mulher ultrapassou a barreira de segurança imposta pelo zoológico para fazer a foto. De acordo com um comunicado publicado pelo estabelecimento nas redes sociais, a visitante não corre risco de vida.

A mulher, contudo, sofreu um corte profundo no braço, que sangrava muito logo após o ataque. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver a pessoa tremendo de dor enquanto recebia os primeiros socorros da equipe médica do local.

O comunicado do zoológico ainda deixou bem claro que “em nenhum momento foi o animal que saiu de seu espaço”, e finalizou informando que o incidente está sendo investigado. “Por favor, entenda por que existem barreiras postas no local. Enviando orações para a família”, disse a equipe do estabelecimento na legenda da publicação, no Instagram.

De acordo com o jornal Daily Mail, o diretor do zoológico, Mickey Ollson, informou que esta é a segunda vez em um mês que a jaguar atacou um visitante. O felino, contudo, não será sacrificado, já que em ambos os casos houve má conduta por parte das vítimas.

“Nós prometemos a vocês que nada acontecerá com nossa jaguar”, disse o estabelecimento por meio de outro comunicado no Twitter. “Ela é um animal selvagem e há barreiras no local para manter nossos convidados seguros – não se trata de uma falha de os animais selvagens cruzarem as barreiras”, continuou a mensagem.

Veja o vídeo que mostra o momento após o ataque.