OBRAS: SAAE avança na execução da ETE da Bacia da Fonte dos Padres

Foto: reprodução

Dando continuidade as obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, localizada em Narandiba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas está executando a etapa correspondente às lagoas de maturação.

A lagoa de maturação é responsável pelo tratamento biológico do esgoto coletado, diminuindo a presença de sólidos, bactérias e da Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO), esta última imprescindível para estabilizar a matéria orgânica.

Após o término da construção das chicanas (paredes de concreto), que têm como objetivo aumentar o tempo de circulação e tratamento do esgoto na lagoa, agora o trabalho está concentrado nas placas de concreto dos taludes (inclinação lateral que ajuda no percurso dos resíduos).

A ETE faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, cujos recursos federais somam mais de R$13 milhões e beneficiarão mais de quatro mil famílias diretamente. Além da estação de tratamento, o PAC 1 ainda contempla a criação ou ampliação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque e emissário.

De acordo com a Diretoria Técnica, a próxima fase será dedicada ao interceptor.

*Com informações da Ascom/SAAE

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +