Alagoinhas: Prefeitura autoriza início das obras da Estação de Transbordo

Postado em

Por: Redação

Foto: Kekeu/SECOM

O prefeito Joaquim Neto assinou, na manhã desta sexta-feira (8), a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Estação de Transbordo para transportes alternativos. A estação funcionará na antiga Cesta do Povo, ao lado do Calçadão.

A intenção, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), é desobstruir pontos do centro da cidade, facilitando a mobilidade urbana e proporcionando, aos usuários, mais conforto e eficácia no deslocamento de passageiros.

A operacionalização da Estação de Transbordo será direcionada a transportes alternativos (vans e micro-ônibus), que fazem principalmente o trajeto para a zona rural do município.

O coronel Raimundo Nonato, da SMTT, enfatizou que o espaço passará por intervenções no nivelamento da calçada, com revisão elétrica total, pintura, sinalização, reforma dos banheiros e estrutura para a logística de acesso com entrada e saída de transportes alternativos. O investimento total da autarquia será de R$ 328.333,48.

Com o início imediato das obras, a previsão é de que em um prazo máximo de 7 meses a Estação de Transbordo de Alagoinhas esteja em pleno funcionamento, com uma média de 215 micro-ônibus e vans circulando pelo local.

Os horários de chegada e saída serão divulgados pela diretoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +