Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

Aos 41 anos, Vitor Belfort confirma retorno ao MMA

Do Galáticos Online

Foto: Divulgação

O “Fenômeno” está de volta. Após anunciar sua aposentadoria do UFC, em 2018, Vitor Belfort já tem uma nova organização para representar. O brasileiro foi anunciado, na última quinta-feira (28), como novo lutador do ONE Championship, maior organização de MMA da Ásia. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Além de Belfort, o evento contou com a presença de Demetrious Johnson e Eddie Alvarez, ex-campeões do UFC e que atualmente também fazem parte do plantel de atletas do ONE. Também fizeram parte do evento Rich Franklin e Miesha Tate, que hoje são vice-presidentes da organização asiática.

Durante a coletiva, como não poderia ser diferente, Vitor Belfort já foi questionado sobre possíveis desafiantes em duelos pelo ONE. Sem se “esquivar” da pergunta, o veterano citou o ex-boxeador Roy Jones Jr. como um provável adversário, ressaltando que o combate seria com regras alteradas, onde golpes no clinche seriam permitidos. Além disso, também mencionou os nomes de Wanderlei Silva e Anderson Silva.

“Eu sou maluco. Enfrentaria Roy Jones Jr. e uma luta de Boxe, mas com uma condição, se eu puder fazer ‘dirty boxing’. Seria uma luta boa. (…) (Wanderlei Silva) Seria uma boa luta, mas ele teria que agir diferente, no ONE nós temos um código de honra. Ele teria que olhar sua boca um pouco mais (risos) E o Anderson Silva, trazer ele para lutar no ONE? Por quê não? Tudo é possível”, disse o lutador.

Atualmente com 41 anos, Vitor Belfort contabiliza 26 vitórias e 14 derrotas em seu cartel no MMA profissional. Em maio de 2018, o brasileiro anunciou uma pausa em sua carreira após ser nocauteado por Lyoto Machida no segundo round, no entanto, ainda no ano passado, deu indícios de um retorno. Uma ida para o Bellator chegou a ser bastante cogitada, no entanto, o brasileiro optou pelo ONE Championship, que nos últimos meses, vem se notabilizando por trazer diversos lutadores que tiveram passagem pelo UFC.


Anuncio Ivonilton mobi