Quatro pessoas foram baleadas na segunda noite do Carnaval de Salvador

Crédito da Foto: Divulgação/SSP-BA

Quatro pessoas foram baleadas durante um confusão que ocorreu na passagem do bloco Olodum na noite desta sexta (1) nas imediações do Forte de São Pedro, centro de Salvador. Ainda não há informações do estado de saúde das vítimas, que foram socorridas para o Hospital Geral do Estado.

Também foram contabilizados 21 casos de lesões corporais, dentre elas duas ocasionadas por arma de fogo, assim como duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil analisa imagens das regiões das ocorrências e busca os autores.

Os crimes contra o patrimônio caíram 43,5% em relação ao ano passado. Na sexta-feira foram registrados 96 casos, contra 130 no segundo dia de carnaval de 2018. Não houve mortes violentas nos circuitos. O número de pessoas conduzidas continua em crescimento.

No total, 709 pessoas foram encaminhadas aos postos policiais, gerando o registro de 375 Termos Circunstanciados de Ocorrência, 103 casos a mais que o mesmo período de 2018.

“Não podemos esquecer que o Carnaval ocorre em bairros residenciais. Os portais barram a entrada de objetos perigosos, mas não há como ter controle total no que diz respeito aos moradores”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Ele reforçou que a população pode ajudar o trabalho da polícia, acionando uma guarnição nos casos de atitudes suspeitas nos circuitos.