Famosos defendem Fábio Assunção: “Portador de dependência química”

Redação com TV Fama

Crédito da Foto: Divulgação

Vários famosos usaram seus perfis no Instagram nesta segunda-feira (25) para defender Fábio Assunção e criticar as piadas que brincam com episódios envolvendo a dependência química do ator.

Mariana Rios, Marcelo Serrado e Paulinho Vilhena, por exemplo, compartilharam uma imagem do colega com a seguinte mensagem: “Além de figura pública, apresento a vcs um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”, diz o texto.

Na legenda, Mariana opinou que “respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições… É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…”.

Marcelo Serrado também se manifestou. “Chega de rirmos da dor alheia e de fazermos piadas disso! Todo meu amor e torcida ao meu amigo querido!”, escreveu. Nos comentários, Alessandra Negrini concordou. “Também não aguento mais isso”, disse a atriz.

Paulinho Vilhena pediu “mais humanidade aos seres humanos” ao compartilhar a mesma imagem postada pelos outros colegas.

Recentemente, a banda baiana La Fúria lançou uma música que destaca o alcoolismo de Fábio Assunção. O ator fez um acordo com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata e o dinheiro arrecadado com a canção que leva seu nome será doado para instituições que tratam dependentes químicos.