Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Bahia deixa triunfo escapar no fim e fica no empate com o Fortaleza

Do Galáticos Online

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

O Bahia teve tudo para vencer o Fortaleza na Arena Castelão. O Tricolor saiu atrás no placar, chegou à virada, mas tomou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e ficou no empate de 2 a 2, pela Copa do Nordeste.

Erick Ramires e Gilberto, com um golaço, fizeram para o time baiano. Jr. Santos e Quintero marcaram para o Leão do Pici.

Com o resultado, o Esquadrão somou apenas um ponto, foi aos seis e permaneceu fora do G-4 do Grupo B. Os comandados de Enderson Moreira ganharam apenas uma posição, do Moto Club, e estacionaram em quinto.

PRIMEIRO-TEMPO

Bahia e Fortaleza fizeram um primeiro tempo disputado na Arena Castelão. Logo aos dois minutos, os donos da casa quase abriram o placar.

Júnior Santos recebeu bola na entrada da área, cortou Lucas Fonseca e chutou forte. Douglas fez bela defesa. Na sobra, sozinho e sem goleiro, Ederson chutou para fora e perdeu uma chance clara.

O Bahia respondeu aos 17. Ramires deixou dois marcadores para trás e chutou da entrada da área. Marcelo fez boa defesa para evitar.

Um minuto depois, o Leão assustou novamente. Após cruzamento de Carlinhos, Júnior Santos desviou de cabeça sozinho, mas mandou para fora.

O Tricolor de Salvador não deixou barato e assustou novamente aos 21. De fora da área Douglas Augusto arriscou chute forte e mandou a bola perto do gol.

Mas, aos 42, foi o Tricolor cearense quem marcou. Júnior Santos recebeu lançamento livre, Douglas saiu do gol, mas furou ao tentar afastar. O atacante entrou na área sozinho e só teve o trabalho de empurrar nas redes.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Fortaleza quase aumentou aos seis minutos. De longe, Ederson arriscou o chute e Douglas foi buscar no ângulo.

Aí o Bahia cresceu e foi em busca do gol. Aos 15 minutos, após passe de Gilberto, Ramires colocou da entrada da área para empatar a partida.

Dois minutos depois, Gilberto brilhou. O artilheiro recebeu bola na área, deu um lindo drible em dois marcadores e tocou por baixo do goleiro para fazer um golaço e virar o placar.

Aos 35, o Fortaleza chegou perto do empate. Júnior Santos recebeu bola na área e chutou no gol. A bola desviou na zaga e bateu na trave. No rebote, a bola bateu em Jackson e Douglas fez a defesa para evitar o gol contra.

Já aos 44, os donos da casa conseguiram garantir o empate. Após cobrança de escanteio, Quintero subiu no meio da área e desviou de cabeça no canto direito de Douglas, que nada pôde fazer.

No último minuto, Douglas ainda salvou o Bahia da derrota. Edinho invadiu a área pela direita e chutou forte. À queima roupa, o goleiro espalmou de mão trocada para evitar o revés.

Fortaleza 2 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 24/02/2019, às 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF/PB). Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo (CBF/PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB)
Cartões amarelos: Gregore (BAH); Jr. Santos, Derley (FOR)
Gols: Jr. Santos, Quintero (FOR); Ramires, Gilberto (BAH)

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Patrick (Derley), Quintero e Carlinhos; Paulo Roberto (Matheus Alessandro), Gabriel Dias Felipe e Edinho; Jr. Santos e Ederson (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni.

Bahia
Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore (Flávio) e Douglas Augusto; Erick Ramires, Artur (Nilton) e Shaylon (Élber); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.