Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Projeto da reforma da Previdência chega a CCJ da Câmara

Do BN

Foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

O texto da reforma da Previdência entregue pelo governo federal já está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Essa é a primeira etapa da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Segundo informações da Agência Brasil, já na próxima terça-feira (26), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que vai determinar a instalação da comissão, a fim de iniciar a contagem de prazo para a análise do texto na CCJ.

Os partidos precisam indicar os 66 membros que vão compor o grupo, que, por sua vez, terá que eleger o presidente e os três vice-presidentes. Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL vai indicar o presidente da comissão, já que possui a maior bancada do maior bloco parlamentar da Casa, com PP, PSD, MDB, PR, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC e PMN.

De acordo com a publicação, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse que o diálogo na bancada para escolha desse presidente está bem “pacificado”. Quem assumir o colegiado terá a função de designar o relator da reforma na CCJ.