Edital do concurso da prefeitura de Alagoinhas sofre alterações; entenda

Por Redação

Foto: reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, divulgou alterações no edital do Concurso Público 01/2019.

As mudanças dizem respeito ao Capítulo 1 -Do Concurso Público, especificamente na Tabela I para Ensino Médio, Capítulo 5 – Da solicitação de isenção do valor de inscrição, Capítulo 6 – Das provas e Capítulo 9 – Do Julgamento das provas discursivas. As novas informações podem ser conferidas diretamente no site www.novorumo.org.br .

Ente as mudanças, os destaques vão para os cargos de Intérprete e Tradutor da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) – NÍVEL I e Intérprete e Tradutor da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) – NÍVEL II, que foram incluídos na tabela I para Ensino Médio.

O Cargo 306 – PROFESSOR COM LICENCIATURA – TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS foi excluído do edital. Os candidatos que realizaram inscrição para este cargo, devem realizar a inscrição novamente no cargo correto, contendo a área especifica. Os que já realizaram o pagamento, terão a sua inscrição deferida no novo cargo da nova inscrição e os que não realizaram o pagamento, deverão efetuar uma nova inscrição e efetuar o pagamento do boleto gerado na inscrição correta.

Outra alteração foi relativa à entrega de documentos para isenção do pagamento da taxa. Conforme já divulgado, os candidatos amparados pela Lei Municipal nº 2.255 de 2014, poderão realizar, até o dia 25 de fevereiro de 2019, seu pedido de isenção do pagamento do valor da inscrição pelo site www.nossorumo.org.br, no ato da inscrição, preencher formulário de Declaração de Comprovação de Renda Familiar, conforme modelo no Anexo III do edital de abertura, enviar via SEDEX até o dia 25 de fevereiro de 2019 para o endereço: Rua Conde de Irajá, 13 Loja 05 – Vila Mariana – São Paulo – CEP: 04119-010 ou entregar as documentações na Biblioteca Maria Feijó, que funciona na Secretaria de Cultura Esporte e Turismo localizada na Praça Rui Barbosa, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

De acordo com o cronograma, as inscrições seguem até o dia 14 de março de 2019 e as provas serão serão aplicadas em Alagoinhas, no dia 14 de abril. As inscrições custam R$ 44 (nível médio) e R$ 58 (nível superior).