Banner Agosto Prefeitura Alagoinhas

Bahia não sai do zero contra o Liverpool e é eliminado da Sul-Americana

Do Galáticos Online

Foto: Divulgação / EC Bahia

Faltou gol! Apesar de melhor em campo, o Bahia não conseguiu converter as chances criadas e ficou no empate sem gols com o Liverpool, em Montevidéu, na partida de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Tricolor deu adeus à competição. Com a derrota no jogo de ida por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o time baiano foi eliminado no placar agregado.

O Esquadrão precisava de um triunfo por dois gols de vantagem para se classificar, ou uma vitória por 1 a 0 para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Os comandados de Enderson Moreira seguem na disputa das Copas do Brasil e do Nordeste, e do Campeonato Baiano.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo mal começou e o Bahia já levou um susto aos seis minutos. Em cobrança de falta, Guastavino acertou uma bomba, e Douglas fez bela defesa.

Aos 13 minutos, o Tricolor respondeu em jogada pela direita. Artur recebeu aberto, cortou o marcador para o meio e arriscou o chute. Bava fez a defesa.

Um minuto depois, Artur chegou com perigo mais uma vez. O atacante fez fila na zaga do Liverpool e cruzou rasteiro na área. Bava se esticou e fez a defesa antes que a bola chegasse a Gilberto.

Melhor na partida, o time baiano assustou novamente aos 37 minutos. De fora da área, Gregore emendou um chute e tirou tinta da trave.

Já aos 42, foi a vez de Moisés tentar uma bomba de longe. Bava, desta vevz, espalmou e evitou o gol tricolor.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia quase cedeu um gol no primeiro minuto. Após vacilo da zaga, Martínez invadiu a área livre, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, o Bahia respondeu e quase abriu o placar. Em cobrança de falta, Jackson acertou a trave de Bava.

Aos 36 minutos, o Esquadrão criou uma chance pela direita. Élber invadiu a área, cruzou rasteiro, mas não tinha ninguém na área para empurrar na rede.

A ausência do artilheiro Gilberto nos minutos finais fez falta, e o zero não saiu do placar.

Liverpool-URU 0 x 0 Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (Jogo de volta)

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data e Horário: 21/02/2019, às 19h15
Árbitro: Gery Vargas (FIFA/BOL). Assistentes: Jose Antelo (FIFA/BOL) e Edwar Saavedra (FIFA/BOL)
Cartões amarelos: González, Bajter, Cáceres, Makuka, Rivas (LIV); Lucas Fonseca, Shaylon (BAH)

Liverpool-URU

Bava; Núñez, Cáceres, Makuka, González e Rivas; Guastavino (Franco), Bajter, Acevedo e Martínez (Caballero); Ramírez (Figueredo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Bahia

Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto (Iago); Artur (Élber), Shaylon e Eric Ramires; Gilberto (Guilherme). Técnico: Enderson Moreira.