Selecionada para o programa “Educar pra Valer”, Alagoinhas participa de Seminário no Ceará

Imagem: Divulgação/SEDUC

Adotando a perspectiva da Educação como prioridade no município e apostando em experiências bem-sucedidas nacional e internacionalmente reconhecidas, a Prefeitura de Alagoinhas deu um novo passo, esta semana, para o fortalecimento do ensino-aprendizagem nas escolas municipais.

Com foco em melhorar indicadores da Educação Básica e em incorporar iniciativas que tragam resultados efetivos para a aprendizagem, o prefeito Joaquim Neto, o secretário de educação, Tácio Lobo, o subsecretário da pasta, Jean Afonso, e a diretora pedagógica do município, Keite Lima, foram, nesta quinta-feira (7), a Sobral, no Ceará, onde participam do II Seminário do programa “Educar pra Valer”, que busca colaborar para a melhoria da educação pública de qualidade no Brasil.

Selecionada para o programa, que tem como objetivo prestar cooperação técnica gratuita nas áreas pedagógica e de gestão, Alagoinhas é agora uma das 5 cidades da Bahia a contar com a iniciativa, ao lado de Camaçari, Eunápolis, Mata de São João e Vitória da Conquista.

No total, são 25 municípios brasileiros participando do programa, ligado à Associação Bem Comum e financiado pela Fundação Lemann, que trabalha pela melhoria da qualidade da educação pública através de boas práticas de gestão.

O II Seminário do “Educar pra Valer” acontece nesta quinta (7) e sexta-feira (8), e o evento apresenta oficialmente as iniciativas do programa, que adota a experiência do município de Sobral – 1º colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – como ponto de partida para potencializar o desenvolvimento de alunos e trazer resultados efetivos à Educação Pública dos municípios.

“É uma oportunidade para conhecermos um pouco mais das metodologias aplicadas em Sobral, no Ceará, e que podem ser incorporadas e adaptadas para a realidade das nossas escolas na Bahia. Então, sem dúvidas, é um encontro muito positivo que proporciona o compartilhamento de ideias, experiências e vivências, impactando diretamente nos avanços de uma educação de qualidade”, pontuou o secretário municipal de educação, Tácio Lobo.

Além de painéis, palestras e rodas de conversa, o Seminário traz debates sobre estratégias de gestão pública e reúne prefeitos para discutir dimensões político-administrativas que contribuam para o fortalecimento da rede pública de ensino. “A Educação é sempre uma prioridade. A alfabetização é o começo de tudo e é através dos educadores que a gente transforma realidades. Com saberes compartilhados, muito diálogo e os encaminhamentos gerados pela participação em programas como este, vamos chegar ainda mais longe”, finalizou Joaquim Neto.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +