Começa prazo de transferência de alunos das escolas municipais em Alagoinhas

As transferências de alunos da rede municipal de ensino que desejam mudar de escola começaram hoje (14) e seguem até a próxima segunda-feira (21).

Para fazer mudança, os estudantes devem protocolar o pedido na unidade escolar para a qual desejam a transferência, por meio dos pais ou responsáveis legais.

O processo de rematrícula para o ano letivo de 2019 começou no dia 3 de janeiro, a alunos da zona urbana e da zona rural regularmente inscritos no município e aprovados por média que continuarão na mesma unidade escolar.

Para aqueles que desejam garantir uma nova vaga no período letivo, as matrículas se iniciam no dia 22 e serão encerradas em 25 de janeiro. Neste caso, as crianças, adolescentes, jovens e adultos que ainda não possuem cadastro na rede devem apresentar documento de identidade ou certidão de registro civil, histórico escolar, cartão SUS, 3 fotos 3×4 recentes, cartão de vacinação e comprovante de residência para efetivar a matrícula.

Atualmente, a rede municipal de ensino atende a aproximadamente 13 mil alunos de pré-escola e ensino fundamental, com 79 unidades escolares.

O início das aulas está previsto para 11 de fevereiro.

Confira os prazos:
De 14 a 21 de janeiro: Matrícula de alunos que mudarão de unidade escolar
De 22 a 25 de janeiro: Matrícula de alunos novos
Local: Secretaria da Unidade Escolar

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +