Campanha: Macrodrenagem e Saneamento / IPTU 2019

Chá promete acelerar a queima de gordura de forma saudável

Do Notícias ao Minuto

Foto: Pixabay

O chá é um dos recursos mais utilizados por quem quer emagrecer. Aliado a uma alimentação saudável, pode mesmo trazer bons resultados. É o que explica a especialista em clínica médica e em nutrição funcional Sarina Occhipinti.

“Além de uma bebida natural, o chá pode ser adaptado para consumo em qualquer época do ano”, comenta. Segundo Sarina, chá verde, hibisco, gengibre e canela são os mais indicados neste caso, graças aos componentes termogênicos que possuem.

Ajudam a desinchar, enganar a fome e a acelerar o metabolismo. Pensando nisso, a especialista criou o Sarichá, que une todos esses ingredientes. Veja a receita:

Ingredientes:

1 colher (sopa) de chá verde

3 colheres (sopa) de hibisco

2 cravos

1 litro de água

Gengibre ralado (a gosto)

Canela em pó (a gosto)

Adoçante Stevia (opcional)

Modo de preparo

Coloque as folhas na água fervente e abafe por, no mínimo, 10 minutos. Depois, bata o chá no liquidificador com o gengibre ralado e a canela. Adoce se achar necessário. Após esfriar, coloque em uma garrafa de vidro com os cravos e deixe gelar. Tome durante o dia todo.

Benefícios dos componentes do Sarichá

Chá verde: é diurético, desintoxicante e termogênico.

Gengibre com canela: são famosos pela ação termogênica e atuam, diretamente, sobre o processo metabólico, favorecendo a queima de calorias em pouco tempo.

Hibisco: conta com a ação diurética, que ajuda a eliminar a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz no combate ao acúmulo de gorduras, principalmente as que ficam concentradas na barriga e nos quadris e que são as mais difíceis de eliminar.


Anuncio Ivonilton mobi