Nota Premiada

Neymar procurou o Barcelona cinco vezes para voltar ao clube, diz imprensa espanhola

Da redação Aratu

Foto: reprodução / Reuters

Neymar voltou a ser o centro dos holofotes da imprensa mundial. Tudo por conta de uma matéria publicada pelo  jornal espanhol “El Mundo” nesta sexta-feira (11/1).  Segundo o texto, o atacante está arrependido com os rumos da sua carreira no PSG e, por isso, estaria tentando voltar ao Barcelona.

Inclusive, ainda de acordo com a publicação, Neymar teria procurado o ex-clube por cinco vezes para tratar desse assunto, com direito a uma ligação pessoal do pai do craque ao presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu.

Segundo o “El Mundo”, o pai do jogador garantiu ao presidente e aos diretores de Barcelona que ele está “arrependido” e que o PSG “não tem projeto”. As fontes ligadas a essas conversas informaram que o primeiro contato foi feito na temporada passada e o último foi bem recente, reforçando junto à diretoria catalã que Neymar “entende que se equivocou ao se transferir para o PSG há um ano e meio.

A assessoria de imprensa de Neymar afirmou que não comentaria esse tipo de notícia, por não se tratar de uma verdade. Em postagem no Instagram, o pai do craque disse que a informação é uma “fake news”. Em agosto de 2017, o PSG pagou a cláusula de rescisão de Neymar para tirá-lo do Barcelona ao custo de €222 milhões. Ele assinou até 2022 com os franceses um dos maiores contratos do futebol.