Banner SÃO JOÃO 2019 BahiaTursa

Beto Barbosa conta que fará cirurgia para remover bexiga

Via TV Fama

Foto: Reprodução/Instagram

Beto Barbosa contou em entrevista ao jornal Extra que irá passar por uma cirurgia na próxima quinta-feira, dia 17, para remover a bexiga e talvez a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer em julho do ano passado. Em novembro, o cantor realizou sua última sessão de terapia.

“Vou retirar a bexiga. Quando os médicos realizarem a cirurgia, vão avaliar se será necessário tirar a próstata também. O câncer diminuiu 90% após a quimioterapia. Tem dia que fico animado, e outros tenso. Será um procedimento longo e muito invasivo”, explicou o cantor, que tem 63 anos.

Na entrevista, Beto disse que suas próximas apresentações estão agendada apenas para depois de abril e que teme pelos dias que terá que ficar no hospital. “Fiquei com medo de marcar shows antes de abril porque não sei qual será minha reação. Desde julho, só fiz três shows, é pouco. Eu trabalhava todos os dias do mês antes de descobrir o câncer. Fico feliz porque vi que as pessoas sentem amor e me apoiam. Sou católico e acredito muito em Deus, uma hora vou ter que partir, mas não será de câncer. Para essa cirurgia só fico incomodado ao pensar que ficarei no hospital. Não é medo, me deixa nervoso não ter o controle dos dias que ficarei lá”.

Sobre efeitos da quimio, ele disse que os cabelos voltaram a crescer e que está pesando 93kg. Durante o tratamento, chegou aos 100kg por conta do inchaço e também pela dificuldade que tinha de urinar.

Ainda à publicação, o cantor revelou ter ficado tonto em um de seus shows. “Me senti mal no palco, mas não transpareci para a plateia. Eu pensei que ia desmaiar, respirei e bebi água. Fiquei assustado”.