Gata arranha idosa e é morta a pauladas dentro de mercado

Redação com iBahia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma gata foi morta a pauladas por uma mulher dentro de um mercado de Paraty, no Rio de Janeiro De acordo com o G1 Sul do Rio e Costa Verde, o estabelecimento foi procurado e afirmou que suspeita matou o animal após pisar acidentalmente no rabo dele e ser arranhada no mercado.

O crime aconteceu no domingo (6), porém as imagens de uma câmera de segurança foram resgatadas na segunda a noite, nelas é possível ver o momento da agressão.

Ainda de acordo com o mercado, a mulher foi atendida pelas pessoas presentes no local. Porém, mesmo assim voltou com um pedaço de pau minutos depois e atingiu a gata na cabeça, que morreu na hora.

A gata Nina foi adotada há aproximadamente três anos pelos donos do mercado. Eles castraram e cuidaram dela durante todo esse tempo. “Todo mundo amava a Nina. Não tinha um que não falava com ela”, contou a funcionária do local, Valmira em entrevista ao portal.

O caso foi registrado na Delegacia de Paraty.

A SUSPEITA FOI PRESA

A idosa que matou a gata tem 72 anos, é de Minas e disse estar arrependida do que fez. Ela foi encontrada na manhã desta quarta-feira (9) dentro de casa, no bairro Ilha das Cobras, onde mora há 30 anos.

O delegado titular, Marcelo Russo, informou ao G1 que, no depoimento a mulher contou que foi comprar biscoitos no mercado, quando o gato arranhou a perna dela. Ela disse ainda que se sentiu envergonhada porque pessoas do lado de fora do estabelecimento teriam rido dela. Com isso, ela agrediu a gata, mas não achou que ela fosse morrer.

Ainda conforme o G1, ela foi levada para a 167ª Delegacia de Polícia (Paraty), onde prestou depoimento.