Alagoinhas: prefeito faz balanço de gestão e anuncia pacote de obras de mais de 40 milhões

Foto: reprodução/TVInterligado

Em entrevistas durante a semana em webtvs locais, o prefeito Joaquim Neto fez um rápido balanço das realizações da sua administração este ano, as prioridades elencadas e as obras em curso. O prefeito ressaltou o bom momento por que passa o município e anunciou um pacote de obras de mais de  40 milhões que serão apresentadas em evento no dia 20 de dezembro, com local a ser definido.

Em 2018 foram 75 obras concluídas, entre elas, Shopping Popular, 48 intervenções de pavimentação, drenagem e calçadas com acessibilidade e 26 vias que foram requalificadas. Em andamento estão 27 obras de pavimentação, drenagem e calçadas com acessibilidade, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e a maior intervenção já realizada no município para a prevenção de Alagamentos, o Sistema de Macrodrenagem das chamadas Poligonais que vai beneficiar mais de cinco regiões. A Praça Rui Barbosa, cartão postal da cidade, também foi entregue à população totalmente requalificada e as obras de revitalização do estádio Carneirão estão em vias de serem concluídas.

O Prefeito também destacou avanços nas áreas da educação, saúde e mobilidade urbana, lembrando que, com isso, foram muitas as mudanças, a exemplo da construção da Academia de Saúde no Jardim Petrolar, melhorias na Maternidade Municipal, reformas de Unidades Básicas de Saúde, nova sede do Samu e entrega, na próxima semana, da reinauguração das sedes da Vigilância de Saúde e do CAPS.

Na Educação, foram ressaltadas a reforma de escolas e a criação de mil novas vagas para Primeira Infância, com o inicio da construção de cinco creches.Iniciativas como as implantações da Zona Azul e do Sistema de monitoramento irão proporcionar mais fluidez ao trânsito e trazer mais segurança para motoristas e pedestres.

Também foram  citados a requalificação do aterro sanitário as obras de esgotamento sanitário. O município foi entregue à atual gestão com apenas 11% de esgotamento sanitário. Após as ações que vem sendo desenvolvidas, esse percentual será elevado para 35.

“Soubemos trabalhar com organização e corte de despesas”, frisou o prefeito. “Tivemos que resolver muitas questões e fazer ajustes pontuais para que possamos continuar tocando obras e realizar as inaugurações e as ações pontuais que há muito tempo são requisitadas pela população”.

Para o novo ano, o prefeito fez um prognóstico positivo. “Temos ainda dificuldades a enfrentar, mas continuaremos dando prioridade ao pagamento dos salários dos servidores, às obras de Saúde e à Educação, além de colocar em andamento mais R$ 40 milhões em obras, fruto do nosso planejamento e trabalho, que irão mudar a cara da cidade”, anunciou.

Dentre as obras que serão iniciadas já em Janeiro de 2019, estão as requalificações da Praças Kennedy, JJ Seabra, entorno da Igreja Inacabada e construção da Praça da Juventude, na Avenida Luís Viana

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +