Grupo Heineken inaugura 1ª linha de produção em fábrica em Alagoinhas

Postado em

APO com Metro1

Foto : Alberto Coutinho/GOVBA

O Grupo Heineken no Brasil inaugurou hoje (30) a 1ª linha de produção da marca Heineken na região Nordeste, com a fábrica localizada no município baiano de Alagoinhas. Com isso, a unidade será a quarta do grupo a produzir a cerveja Heineken no país. O investimento de R$ 135 milhões na cidade reforça a parceria da empresa com o Estado da Bahia e com a prefeitura, empregando 636 pessoas diretamente e outras 300 indiretamente.

Presente na inauguração, o governador Rui Costa ressaltou que “mais investimento significa mais emprego, principalmente quando está agregando a imagem de uma cerveja reconhecida mundialmente pela qualidade, que agora passa a ser produzida na nossa Bahia”.

Rui Costa aproveitou a ocasião para solicitar que “o grupo, dentro do planejamento de investimentos, continue a olhar com carinho para a Bahia, considerando aporte na produção de água mineral e sucos, afinal, a Bahia é um dos produtores de frutas do Brasil e também o estado que possui o maior número de agricultores familiares do território nacional”.

Para Marcelo Jorge de Araújo, diretor da cervejaria, a nova linha acompanha o crescimento do mercado de cervejas Premium, liderado pela marca Heineken. “O Grupo Heineken no Brasil tem o compromisso de atender o mercado brasileiro com cervejas de alta qualidade e sua estratégia de operação acompanha o crescimento do mercado e favorece a logística, em especial na região Nordeste”, afirma.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +