Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro lideram em cenários diferentes

(Montagem: Divulgação/Agência Brasil)

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (15) mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida presidencial, com 23,9% das intenções de voto em um cenário sem Lula na disputa.

Em quadro com o ex-presidente nas eleições, o petista, condenado em segunda instância no âmbito da Lava Jato, mantém a liderança com 30,8%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso Lula estiver fora, a outra vaga no segundo turno é disputada por Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) – empatados na margem de erro. Os três registram 13,2%, 10,2%, 8,5% dos votos, respectivamente. Veja mais detalhes:

(Divulgação/Paraná Pesquisas)

Outro dado curioso do levantamento mostra quais candidatos os eleitores apostam que irão para um segundo turno. A percepção mostra que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) são os favoritos para uma segunda fase nas eleições. Para 43,3% dos entrevistados, o capitão da reserva tem presença garantida em um possível novo turno. Já os que apostam em Alckmin, são 27,6%.

Registrada sob o número BR -02891/2018, a pesquisa entrevistou 2.002 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal e em 168 municípios entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: RedeTV!

X