Alagoinhas leva o 1º lugar no Campeonato Estadual de Karatê

Alagoinhas recebeu, no sábado (04) e no domingo (05), karatecas de 33 municípios para competir no 11º Campeonato Baiano de Karatê Interestilos 2018.

Organizado pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA) e pela academia Dragões Karatê Clube, o evento, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, reuniu 300 atletas.

Destaque no estado pelo celeiro de atletas desta modalidade, que têm conquistado medalhas em diversas competições nacionais e internacionais, é a segunda vez que Alagoinhas foi escolhida para sediar o campeonato, ganhando a disputa este ano, com Ilhéus, Eunápolis e Salvador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Premiação

Participamos do campeonato com 47 atletas nas provas individuais e com 12 grupos nas provas por equipes. 45 foram medalhistas no individual e 11 equipes subiram ao pódio, levando o município ao 1º lugar na classificação geral, seguido de Salvador, Eunápolis e Feira de Santana.

Foto: Secom

Entre os atletas masculinos, se destacaram os irmãos Tiago e Arthur Freitas do Carmo de 10 e 12 anos, respectivamente.

Os garotos, que já são medalhistas nos campeonatos de Karatê Brasileiro, Norte-Nordeste, Sulamericano, Panamericano e Mundial, este último realizado em junho deste ano, na Escócia, subiram ao pódio mais uma vez neste domingo. Artur levou o ouro no Kumite, prata no kata e ouro no kata por equipe, e Tiago foi ouro no kata, prata no Kumite e ouro no kata por equipe.

Foto: Secom

No feminino, os destaques foram para Bruna Bonfim, de 19 anos e Isadora Almeida, de 17, também alunas da Dragões. As meninas receberam uma homenagem na cerimônia de abertura no domingo, pela contribuição e incentivo ao esporte no município. Apesar de muito jovens, as faixas-pretas já participaram de diversas competições estaduais e nacionais, têm formação em arbitragem e também já atuam como professoras.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

X