Novo lateral do Bahia, Paulinho se diz pronto para estrear

Felipe Oliveira / EC Bahia

A tarde desta sexta-feira (03) foi de muitas informações e novidades para o novo jogador do Bahia. Em apenas umas horas, o lateral-esquerdo Paulinho assinou contrato com o clube, fez o primeiro treinamento com os novos companheiros, teve a sua contratação oficializada e posteriormente foi regularizado junto à CBF.

Após tudo isso, o jogador de 23 anos concedeu sua primeira entrevista como jogador do Esquadrão de Aço e começou falando um pouco sobre sua história e a emoção de chegar ao clube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Comecei na base do Santo André, tive uma passagem pelo Santos Sub-23, retornei ao Santo André, fui de empréstimo para o Boa Esporte para disputa da série B do ano passado, retornei ao Santo André para disputa do Paulistão e fui para o São Bento. Lá pude fazer um bom trabalho, a gente vinha fazendo uma boa campanha, e despertei o interesse do Bahia. Feliz com a oportunidade. Pode esperar muita garra, vontade, determinação para conquistar muitas coisas aqui no Bahia. Espero que tenhamos sucesso e pode contar comigo”, afirmou.

Paulinho vinha atuando normalmente pelo São Bento, na Série B. Diante disso, ao ser questionado se já terá condições de atuar no próximo domingo, contra o Fluminense, o atleta não exitou.

“Ah, eu tô preparado. Já estava em atividade, joguei no fim de semana passado, mas durante a semana estava treinando, enquanto a gente resolvia a negociação. Se precisar, estou à disposição e vou correr os 90 minutos”, declarou.

O jogador também falou sobra oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro como o Bahia.

“É o que a gente sempre almeja, um clube de Série A, um clube grande, de tradição, de camisa, com a torcida que tem. A gente sabe o tamanho do Bahia. É a realização de um sonho a gente alcançar isso aqui. Eu tô muito feliz, família muito feliz, minha vó é baiana… Então tá todo mundo feliz da vida”, revelou.

Por fim, o jogador falou um pouco sobre as suas características de jogo.

“A minha principal característica é o apoio, a velocidade na chegada ao ataque, mas sem comprometer na marcação. A gente tem a noção tática de que a gente tem que cumprir também, em todas as funções. Mas eu sou um jogador que costuma ocorrer bastante”, afirmou o jogador.

*Galáticos Online

X