Inglaterra sai na frente, toma empate, mas vence nos pênaltis

Copa 2018: Colômbia e Inglaterra. Início do jogo. – Créditos: Agência Brasil

Os Ingleses (inventores do futebol) que chegaram nesse Mundial apontado como um dos favoritos para conquista-lo, não passam de um empate no tempo normal e na prorrogação, mas vencem nos pênaltis, despacham os colombianos, seguem na competição e enfrentam a Suécia nas Quartas de Final.

A Seleção inglesa praticou um futebol superior aos seus adversários (embora não tenha sido um grande jogo), e até mereceram vencer a partida no tempo normal, mas como futebol não é um esporte que vence quem merece, mas sim quem coloca a bola na rede, Inglaterra teve que se esforçar muito para passar à próxima fase.

O primeiro tempo foi marcado por erros de finalizações das duas equipes, um maior volume de jogo da Seleção inglesa, várias cobranças de escanteios sem nenhuma objetividade e muita simulação de falta, mas o gol que é bom não saiu.

Na etapa complementar o artilheiro Inglês desta Copa (Kane), passa a se movimentar um pouco mais e em uma disputa de bola na área após cobrança de escanteio é empurrado por Sánchez dentro da área, o juiz marca pênalti que o próprio Kane cobra aos 12 minutos do 2º tempo fazendo Inglaterra 1 x 0 Colômbia e se isolando mais ainda na artilharia com seis gols, o que forçou o time da Colômbia a sair para buscar o empate, cedendo várias oportunidades aos ingleses para matar o jogo mas em estavam uma tarde sem inspiração e não conseguiram aproveitar.

Quando tudo parecia definido e a vitória da Inglaterra encaminhada, eis que aos 48 minutos do 2º tempo (nos acréscimo do jogo), em uma bola levantada na área o colombiano Mina aparece para empatar o jogo e fazer de cabeça Inglaterra 1 x 1 Colômbia e levar a decisão para a prorrogação, mas o placar foi mantido e a partida foi decidida nos pênaltis, a favor da Inglaterra, após Uribe bater seu pênalti no travessão e o goleiro inglês Pickford defender o pênalti batido por Bacca.

Com essa vitória a Seleção da Inglaterra vai enfrentar a Suécia pela Quartas de Final no dia 07 de julho – Sábado 11:00h em Samara

A Inglaterra venceu nos pênaltis com:
Pickford.
Walker (Rashford), Stones e Maguire.
Henderson.
Trippier, Young (Rose), Lingard e Alli (Dier).
Kane e Sterling (Vardy).

A Colômbia perdeu com:
Ospina.
Arias (Zapata), Mina, Sánchez e Mojica.
Sánchez (Uribe), Barrios, e Lerma Bacca).
Quintero (Muriel).
Cuadrado e Falcão

Gol: Kane (1) aos 12 minutos do 2º tempo cobrando pênalti para a Inglaterra.
Gol: Mina (1) aos 48 do 2º tempo para a Colômbia

*Por José Gomes, para o Alta Pressão Online