Banner SÃO JOÃO 2019 BahiaTursa

Em manhã de Mbappé, França despacha os argentinos e estão nas quartas de final

Foto : Divulgação/Fifa/Getty Images

Jogando um futebol superior aos argentinos, e demonstrando porque é favorita a mais um título mundial, os franceses apesar do susto foi superior, e não tomou conhecimento dos Sul Americanos, e em manhã de Mbappé, venceu por 4 x 2 Argentina e aguardam o vencedor de Uruguai x Portugal para conhecer seu próximo adversário.

Os Franceses iniciaram a partida imprimindo seu ritmo de jogo, e o seu domínio não demorou a ser traduzido em gol. Aos 13 minutos do 1º tempo, Griezmann, que já havia colocado uma bola no travessão de Armani, cobrando com categoria pênalti, sofrido por Mbappé, (o melhor jogador da partida), faz França 1 x 0 Argentina, e criou várias oportunidades para matar o jogo ainda no 1º tempo e não o fez, sendo surpreendida com o gol de empate de Di Maria depois de assistência de Banega, para fazer França 1 x 1 Argentina e colocar novamente Los Hermanos na disputa.

Quando menos se esperava, aos 3 minutos do 2º tempo após chute de Messi que foi desviado por Mercado, os argentinos passam a frente no marcador e fazem França 1 x 2 Argentina, mas a alegria durou muito pouco, aos 12 minutos do 2º tempo foi a vez do lateral direito Pavard, após rebatida da zaga fazer um golaço e o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo, que seria o gol de empate, França 2 x 2 Argentina. Sete minutos depois do árbitro deixar de marcar um pênalti claro em Griezmann, Mbappé que só faltou fazer chover faz o gol da virada em outro erro do sistema defensivo dos argentinos, e no bate rebate pega a sobra e chuta forte para fazer aos 19 minutos do 2º tempo França 3 x 2 Argentina.

Os franceses eram absolutos no jogo, os argentinos escaparam de levar uma goleada histórica, e 4 minutos depois do terceiro gol aos 23 minutos do 2º tempo voltariam a marcar para desespero dos argentinos, com Mbappé, que fez França 4 x 2 Argentina, selando a sorte dos argentinos que nada mais teriam a fazer a não ser arrumar as malas e voltar para casa. Nos acréscimos da partida, após cobrança de falta de Messi, Aguero ainda teve tempo para descontar de cabeça e fazer França 4 x 3 Argentina e dando números finais ao placar.

Foi uma vitória incontestável da França, que mantém assim o favoritismo à conquista do título, e teve como destaque e melhor jogador da partida, Mbappé, que foi decisivo para história do jogo. Fez dois gols, deu assistência para outro, sofreu um pênalti, se movimentou muito em campo além de fazer várias outras assistência que não foram aproveitada por seus companheiros.

A França venceu com:
Lloris.
Pavard, Varane, Umtiti e Hernández.
Kanté e Pogba.
Mbappé, Griezmann (Fekir), e Matuidi (Tolisso).
Giroud.

A Argentina perdeu com:
Armani.
Tagliafico, Rojo (Fazio), Otamende e Mercado.
Banega, Mascherano e Pérez (Aguero).
Di María, Messi e Pavón (Meza).
Gol: Griesmann (1) aos 13 minutos do 1º tempo para França.
Gol: Di Maria (1) aos 41 minutos do 1º tempo para a Argentina.
Gol: Mercado (1) aos 03 minutos do 2º tempo para Argentina
Gol: Pavard (1) aos 12 minutos do 2º tempo para França
Gol: Mbappé (1) aos 18 minutos do 2º tempo para França
Gol: Mbappé (1) aos 24 minutos do 2º tempo para França
Gol: Aguero (1) aos 48 minutos do 2º tempo para Argentina (nos acréscimos)

*Por José Gomes, para o Alta Pressão Online