Dupla morre em confronto com a polícia e arsenal é apreendido em Cotegipe

Foto: Divulgação

Dois homens morreram na tarde desta terça-feira (3/10), em Cotegipe, extremo oeste baiano, após trocarem tiros com guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Cerrado e do pelotão destacado da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM,) sediado no referido município.

Os policiais realizaram diversas diligências na comunidade do Rio Preto, zona rual de Cotegipe, para prender os suspeitos de terem praticado um homicídio na noite de segunda-feira (2/10). Surpreendida pela polícia, a dupla, a bordo de um carro, atirou contra a mesma e tentou fugir. Contudo, os agentes revidaram e Lourival dos Santos Junior, 21 anos, e Lucas Alves da Câmara, 23 anos, foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos para o Centro Médico da cidade, mas não resistiram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas buscas na residência para onde os indivíduos fugiram, foram encontrados uma espingarda de fabricação artesanal e uma caixa de isopor grande com 40 kg de maconha prensada. O proprietário do local, Antônio dos Santos, 49 anos, foi encaminhado para a delegacia local.

Ainda foram encontrados 123 cartuchos de pistola 9mm, 41 cartuchos de fuzil 5,56 mm, três carregadores de fuzil 5,556 mm, um revólver calibre .38 – com 3 cartuchos deflagrados e 7 intactos -, e um par de placas de colete balístico.

Uma pequena quantidade de maconha também foi encontrada no carro onde os suspeitos estavam, além de um documento falso. O veículo era roubado.

Todo o material apreendido, bem como o flagranteado, foi apresentado ao Delegado local para adoção das medidas cabíveis.

Aratu Online

X