“A era dos barões da corrupção está chegando ao fim”, diz Moro em discurso

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, recebeu honraria da Universidade de Notre Dame nesta segunda-feira (2), em São Paulo. Em discurso, ele comentou a atuação da operação que puniu o esquema de corrupção na Petrobras e falou sobre a ditadura no Brasil.

“Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas depois de mais de vinte anos de ditadura militar. As Forças Armadas brasileiras tiveram um grande e importante papel na história do Brasil. Elas foram responsáveis pela independência e a integridade territorial do Brasil, mas esse período de Ditadura Militar foi – sem qualquer dúvida – um grande erro”, disse o magistrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sergio Moro também comentou o fim da Operação Lava Jato que, segundo ele, está cada vez mais próximo. O juiz afirmou no evento de premiação que a “era dos barões da corrupção” está acabando. “A era dos nossos barões da corrupção está chegando ao fim e o império da lei está se tornando uma possibilidade real no Brasil. O objetivo é democracia com integridade”, destacou.

Metro1

X