Alagoinhas: Cartazes de publicidade irregular são removidos no centro da cidade

Foto: reprodução

Cartazes e placas de publicidade irregular estão sendo removidas pela secretaria municipal de serviços públicos, (Sesep), no centro de Alagoinhas.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, a Sesep segue atuando no combate à aplicação de publicidade irregular em diversos locais da cidade. Na última semana, cartazes de divulgação de eventos que estavam fixados na parede externa do supermercado GBarbosa, no Centro, foram removidos, após notificação do órgão municipal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o subsecretário de serviços públicos, Gleyser Soares, a prática de publicidade irregular é uma infração ao Código de Posturas e de Preservação do Meio Ambiente de Alagoinhas, que especifica que a afixação de anúncios, cartazes e quaisquer outros meios de publicidade e propaganda, referentes a estabelecimentos comerciais, casas de diversões ou qualquer outro tipo de estabelecimento, depende de licença do Poder Executivo.

O código ainda especifica que não será permitida a afixação, inscrição ou distribuição de anúncios, cartazes e quaisquer outros meios de publicidade e propaganda em ou sobre muros, muralhas e grandes externas de parques e jardins públicos ou particulares e de estações de embarque e desembarque de passageiros, bem como, de balautradas de pontes e pontilhões, sem autorização da Sesep.

X