“Lula estará nas eleições vivo ou morto”, diz Dilma Rousseff

Foto: reprodução/Facebook

A ex-presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (29) que seu companheiro de partido Luiz Inácio Lula da Silva participará das eleições de 2018 esteja “vivo ou morto, preso ou solto, condenado ou inocentado”. A declaração foi feita durante palestra da petista na Universidade de Helsinque, na Finlândia.

“Cada vez que Lula é condenado, cresce mais nas pesquisas. E cada vez que cresce nas pesquisas, aumentam o processo. Mas ele participará da eleição. Vivo ou morto, preso ou solto, condenado ou inocentado. Lula sempre estará presente porque ele não é mais uma pessoa. Ele já é um projeto”, afirmou Dilma, segundo o site da revista Época.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo caso do triplex no Guarujá (da qual recorre em liberdade), o ex-presidente é réu em seis ações penais, denunciado em outros dois casos e alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) em três estados – Curitiba, São Paulo e Brasília.

X