Exército realizará operações de treinamento em Alagoinhas

Foto: Arquivo/Alta Pressão

Alagoinhas receberá entre os dias 2 e 6 de outubro Operações de Garantia da Lei e da Ordem, regulado nos parágrafos 1°, 2° e 3° do artigo 13 da Lei Complementar 97 de junho de 1999, incluídos pela Lei Complementar 117 de 2 de setembro de 2004.

O treinamento realizado pela 6ª Região Militar (Região Marechal Cantuária) corresponde ao adestramento das tropas, a fim de realizar o mapeamento das áreas, identificar e estudar zonas de risco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O exército solicitou da prefeitura de Alagoinhas autorização para realizar o adestramento das tropas em áreas como sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), antigo tiro de guerra, estações de tratamento e Parque de Exposições. As atividades militares não causaram ônus ou interrupção do serviço de captação de água.

Por conta da operação as ruas também serão utilizadas para simulações com a tropa, como patrulhamentos, interdições de área, bloqueios de vias e ações de busca e apreensão. Com propósito de identificar os militares, a equipe do exército utilizará braçal, objeto similar a um distintivo, só que usado no braço, enquanto os figurantes usarão braçal com a cor vermelha.

A população deve seguir sua rotina tranquilamente e caso seja abordado pela operação seguir as orientações dos militares.

X