ALAGOINHAS: Secet abre Copa de Futebol Sub-16 nesta quarta-feira (6)

Foto: reprodução/Secom

Começou nesta quarta-feira (6), a sétima edição da Copa da Independência de Futebol Sub-16, evento apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo (SECET), que reúne 14 equipes de Alagoinhas e outras partes da Bahia e será disputado até o próximo sábado entre no estádio Antônio Carneiro e no Ninho do Bem-Te-Vi, com entrada franca. A abertura contou com desfile cívico realizado pelos atletas participantes e o pontapé inicial da competição foi dado pelo diretor de esportes da SECET, Luís Barão.

Participam da Copa os clubes Catuense, Revelação, Vasco, Araçás, Bahia de Feira, São Félix, Botafogo, Craque, Barra, Inhambupe, Itanagra, Esperança, PECIC e Real B. De acordo com a organização, o evento reúne mais de 350 atletas. “A SECET tem buscado fortalecer a Copa da Independência, pois esse é atualmente o único campeonato de divisões de base disputado em Alagoinhas, e é uma ótima oportunidade de fomentar a prática esportiva entre os jovens e promover uma troca de experiências entre esses garotos”, explicou Barão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do Carneirão, os jogos da Copa também acontecem no Ninho do Bem-Te-Vi, o centro de treinamento da Catuense. No sábado (9) serão disputadas as semifinais e a grande final, com a premiação dos vencedores.

X