“Violência não é problema só de polícia, mas de todos”, diz secretário da SSP a empresários do LIDE

Foto: divulgação / Secom

Dezoito representantes do LIDE Bahia – grupo de líderes empresariais do estado – se reuniram na noite desta quinta (31), no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública para uma audiência com o Maurício Teles Barbosa.

O titular da pasta atualizou o grupo sobre as ações do Pacto pela Vida, que vão desde o aumento dos investimentos em tecnologia policial e renovação de estruturas até a promoção de ações sociais nas Bases Comunitárias de Segurança, além das atividades efetivas nas ruas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente da Lide-Bahia, Mário Dantas, ressaltou a importância da parceria entre os setores público e privado, fazendo com que os esforços se somem em prol de melhorias no estado.

O grupo conheceu ainda todo o aparato tecnológico disponível no Centro de Operações, após uma visita guiada às instalações e a alta produtividade policial registrada nos últimos anos.

“É de suma importância que o setor empresarial se envolva nas questões sociais e, sem dúvida, uma delas é a segurança. A violência não é só um problema da polícia, mas de todos os cidadãos. E o empresariado está inserido neste contexto”, reforçou o secretário.

Destacou ainda as mudanças promovidas na condução da SSP, inclusive com adoção de medidas comuns ao setor privado, como o estabelecimento de metas, a constante avaliação e cobrança de resultados, além da premiação por produtividade.

Aratu Online

X