Marinheiro é preso em Salvador suspeito de tráfico interestadual

Um marinheiro foi preso nesta terça-feira (23) com 40 gramas de maconha e um veículo, modelo Fiesta, cor prata, com restrição de roubo e placa clonada. Július César dos Santos Calmon de Siqueira, de 24 anos, estava no bairro de Águas Claras, em Salvador, quando foi surpreendido por polícias militares da Rondesp/BTS e encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Segundo informações da Polícia Civil, o marinheiro afirmou, em depoimento ao delegado José Mario Mota, da Coordenação de Narcóticos do Draco, que cuidava da logística do tráfico para uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho que atua em Manau. “O marinheiro era responsável pelas passagens áreas das pessoas que faziam o transporte da maconha, tipo ‘skank’, entre Amazonas e Bahia”, explicou o delegado.

A última remessa de droga que o marinheiro intermediou entre Manaus e a capital baiana foi interceptada por policiais federais em 12 de julho, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Na ação, quatro pessoas foram presas e 33 quilos de maconha foram apreendidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O marinheiro disse também que a maconha encontrada com ele era apenas para consumo, enquanto que o veículo ele já teria comprado assim. Július César foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e alteração de características de veículo automotor. O carro e a droga foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para serem periciados.

*(Bocão News)

X