Jovem acusado de matar o tio e bater na mulher é preso em Feira de Santana

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, prenderam, na terça-feira (15), por força de mandado de prisão preventiva, Deraldo Assis da Pureza, de 24 anos, acusado de matar, com um tiro no olho, o tio Joilson Lima da Silva Lucena. O crime o correu no dia 12 de novembro do ano passado, no bairro Campo Limpo.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH/Feira, Deraldo estava agredindo a companheira com o uso de marreta e picareta, quando foi flagrado pelos policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele já havia incendiado a residência do casal. Conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Feira), foi autuado por lesão corporal e incêndio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A delegada Maria Clécia Costa, titular da Deam/Feira, que cuidou do caso, já está promovendo, inclusive, na cidade uma campanha para angariar donativos, como roupas, cobertores e alimentos para a vítima e o filho de um ano de idade, que não têm onde morar. Com o incêndio da casa, ambos estão em condições precárias para se protegerem do frio, trocarem de roupa ou se alimentarem.

O delegado Gustavo Coutinho acrescentou ainda que Deraldo estava foragido, desde a morte do tio, e que a companheira, a qual agredia nesta terça-feira, teria sido o pivô da discussão que ocasionou a morte de Joilson. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira.

X