CAMPUS PARTY: Cerca de 40 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento

Redação Aratu

Foto: Ag. BAPRESS / Divulgação

Considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, a Campus Party será realizada pela primeira vez aqui na Bahia e de forma inédita em um estádio de futebol. O evento, que começa nesta quarta-feira (9/8) e vai até o dia 13, terá como palco a Arena Fonte Nova, que está sendo preparada para receber os quatro mil campuseiros e mais de 40 mil visitantes durante os quatro dias de programação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O local, que já dispõe de estrutura, tecnologia, segurança e mobilidade necessárias para receber um evento desse porte, será incrementada com os espaços montados especialmente para a Campus Party.

A Open Campus, aberta ao público gratuitamente, receberá diversas atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Um dos destaques do espaço é a Campus Future, voltada à divulgação e exposição de projetos acadêmicos que se destacaram pelo uso da tecnologia, criatividade e impacto social. Já a Arena será o centro das atividades, onde acontecem todas as palestras, workshops, hackathons, atividades nas bancadas com acesso à internet de alta velocidade e jogos no Freeplay.

Ao total, o espaço receberá 250 horas de conteúdo. A estrutura contempla também o camping, que receberá cerca de quatro mil campuseiros em mais de 2.500 barracas. O gramado da Arena ainda será palco do Campeonato Brasileiro de Drones e, de forma inédita no mundo, haverá um espaço exclusivo para as crianças.

X