REESTRUTURAÇÃO: Vagner Mancini é o novo técnico do Vitória; Novo diretor também é anunciado

Aratu Online

Foto: divulgação/ECVitória

O Vitória confirmou oficialmente na noite desta terça-feira a contratação de Vagner Mancini para o comando da equipe. O novo treinador chega para substituir Alexandre Gallo e tem a difícil missão de salvar o rubro-negro baiano da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por meio de nota, o presidente em exercício, Agenor Gordilho, confirmou a contratação de Mancini “por se tratar de um profissional que já conhece o clube e alguns jogadores, podendo, a partir de amanhã [quarta-feira], dar passos mais largos e conquistar pontos para ascensão na tabela do campeonato brasileiro”.

Na mesma nota, Gordilho aponta outras sete atitudes que estão sendo tomadas na diretoria do clube, entre elas a contratação do novo diretor de futebol, Cléber Giglio.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Prezados Rubro-Negros,
A responsabilidade do cargo de Vice-Presidente de uma empresa ou agremiação, invoca a responsabilidade de representá-la quando o cenário assim determinar. Surge, neste momento, a oportunidade de construirmos juntos, um clube mais competitivo. A hora é de somarmos esforços e unirmos forças para enfrentarmos as adversidades que ora se apresentam.

Bom enfatizar que já estamos tomando todas as providências visando mudar este cenário. Como torcedor apaixonado, e Presidente desde que Ivã de Almeida se licenciou, venho agindo para o cumprimento dos compromissos assumidos na eleição, visando implementar mais eficiência na gestão, conforme enumerado abaixo:

1. Assessoramento de empresa especializada para definir o modelo de gestão adequada;
2. Contratação de um Diretor Executivo com experiência empresarial e desportiva;
3. Democratização das informações visando dar transparência de todos os atos da diretoria e, consequentemente, do clube;
4. Utilização do Marketing como ferramenta de captação de recursos, utilizando a tecnologia como meio de pesquisa a fim de facilitar e estratificar as contrapartidas para patrocinadores e torcedores;
5. Profissionalização de todos os setores na área de RH, através da contratação de profissionais com expertise adequada para cada função, visando sermos cada dia mais eficientes;
6. Em especial, a contratação de Vágner Mancini como treinador por se tratar de um profissional que já conhece o clube e alguns jogadores, podendo, a partir de amanhã, dar passos mais largos e conquistar pontos para ascensão na tabela do campeonato brasileiro;
7. Retorno ao clube do competente profissional Valter Abrantes, que estará inserido na comissão técnica do nosso novo treinador;
8. Com a mesma importância, contratamos Cléber Giglio como o novo gestor de futebol, que teve sua última passagem com bastante brilho e competência no Figueirense, pelo período de 2012 a setembro de 2016. Profissional com larga experiência no futebol, que também chega amanhã para nos ajudar.

E, por fim, salientar que todos estes pontos foram, exaustivamente, discutidos com uma empresa de consultoria especializada, técnicos e rubro-negros experientes, visando a construção de um novo Vitória.

Não descansarei enquanto o meu clube não estiver numa condição relevante no cenário nacional. Prometo fazer minha parte e quero contar com a sua, Nação Rubro Negra e Parceiros apaixonados pelo Esporte Clube Vitória!!!
Conto com vocês!!!
Agenor Gordilho Neto
Presidente em exercício do Esporte Clube Vitória

X