MV Bill diz que Bolsonaro “tem até ideias boas”, chama Temer de “traidor” e revela decepção com Lula

Do Blog de Plablo Reis

Foto: Divulgação

O rapper MV Bill fez críticas ao ex-presidente Lula nesta última sexta-feira (21/7). “É um cara que fez muito pela nação, conseguiu equilibrar a parte social, mas neste momento ele tem explicações a dar à população brasileira e à justiça. Não quero fazer julgamento antecipado, mas existem muitas coisas a serem explicadas”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu curti (Lula) durante um tempo, mas hoje não curto tanto. Entendi no início, lá atrás, acreditei que seria de verdade, uma nova possibilidade, mas também tive muita decepção com a corrupção”. Alex Pereira Barbosa, de 43 anos, nascido na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, é considerado militante das causas sociais. Cineasta, autor do documentário Falcão – Meninos do Tráfico, ele já foi recebido por Lula no Palácio do Planalto, em 2006, após a exibição do filme no programa Fantástico, da Rede Globo.

Veja o quadro completo:

As críticas foram feitas no quadro Curte/Não Curte, do programa Universo, exibido de segunda a sexta, na TV Aratu/SBT. Diante do apresentador Alex Lopes, Bill não poupou o atual presidente, Michel Temer, a quem chamou de traidor. “O mandatário maior da nação, que chegou ao posto de forma duvidosa, traindo quem era a antiga companheira de chapa dele. Tem uma série de escândalos que precisa ser respondida, mas explicações que sejam plausíveis e convincentes. É um presidente que está numa situação delicadíssima”.

“Ele deu uma declaração na época da Dilma de que ninguém governava com 11% de aprovação, mas agora ele tem 7% de aprovação”, resumiu Bill.

Sobre o deputado Jair Bolsonaro, o artista disse que “ele é um reflexo da direita que vem crescendo no mundo todo, como Donald Trump. No Brasil é uma força que está ganhando corpo, mas a gente precisa mais de uma pessoa que nos una, não só uma pessoa que vai buscar o separatismo. Não queremos uma pessoa que não seja apenas desonesta”, disparou o rapper. “Ele tem até boas ideias em algumas áreas, mas é muito radical e muito preconceituoso em outras“, declarou MV Bill, antes de dizer que não curtiria o parlamentar carioca.

No mesmo quadro, o rapper conta que nunca ouviu falar da cantora sertaneja Marília Mendonça. O artista também relembrou uma polêmica com a apresentadora Ana Maria Braga, com quem travou uma discussão pela internet por causa de comentários sobre habilidade de dançar e a etnia negra. “Hoje eu vou me redimir e dizer que curto ela”.

X