Após grande atuação, Jorginho fala em Jean na Seleção Brasileira

Do EC Bahia

Foto: Reprodução

Um dos principais destaques do Bahia na disputa do Campeonato Brasileiro é o goleiro Jean. Com mais uma atuação digna de elogios nesta última quarta-feira, o jovem arqueiro ajudou o Esquadrão a sair do Independência com um triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A atuação do goleiro tricolor foi bastante elogiada pelo técnico Jorginho, tetracampeão mundial em 1994 em uma época em que a Seleção Brasileira contava com Taffarel como a estrela do gol.

Dentre os elogios, o treinador destacou a qualidade de Jean e afirmou que o jovem arqueiro deve ser observado de perto por Tite e por sua comissão técnica para convocações futuras.

“O Jean está em momento excepcional. Parece presunção, mas é um jogador que realmente precisa ser observado em termos de Seleção Brasileira. Ele é jovem, extremamente jovem, tem 21 anos, mas tem experiência grande. No momento que precisava esfriar o jogo, ele esfriou o jogo. Conseguiu ter essa maturidade”, destacou o técnico.

Números expressivos em 2017

Com Jean sendo o titular na maior parte dos jogos da temporada, o Bahia tem a segunda defesa menos vazada no ano entre os times da Série A.

O time tricolor levou 28 gols em 43 jogos em 2017, perdendo apenas para os 23 gols sofridos do Corinthians, em 42 jogos disputados.

Entretanto, o Esquadrão vence o Corinthians no número de jogos sem sofrer gols (cleen sheets) no ano. Nestas 43 partidas, a defesa tricolor não foi vazada em 26 ocasiões. Enquanto o time paulista não teve suas redes balançadas em 23 jogos.

História na Seleção

Em 2015, Jean foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na disputa do Mundial sub-20. Chegou a ser convocado para ser suplente do Brasil nas Olimpíadas e, mesmo sem jogar, recebeu a medalha de ouro conquistada.

Destaque no Cartola

Com uma atuação quase impecável contra o Atlético Mineiro, Jean é o segundo jogador com a maior pontuação desta rodada no Cartola. Foram 18 pontos computados por conta de inúmeras defesas e por não ter sofrido gol. O atleta que mais pontuou foi justamente Juninho, com 20 pontos.

X