GRATUITOS: Inscrições abertas para 31 cursos técnicos de nível médio; Confira

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (12/7), até a próxima quinta-feira (20/7), estudantes baianos do 2º ou 3º ano do ensino médio poderão se inscrever para concorrer a uma das 2.224 vagas ofertadas para 31 cursos técnicos de nível médio, gratuitos, por meio do programa MedioTec.

Os estudantes interessados devem se inscrever pelo Portal da Educação e poderão fazer os cursos técnicos no turno oposto aos quais fazem o ensino regular. O programa é uma ação do Ministério da Educação através  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inscrições

O processo seletivo inclui sorteio eletrônico, que ocorrerá no dia 24 de julho, onde concorrerão todos os inscritos. Para alguns cursos do eixo tecnológico “Produção Cultural e Designer”, os primeiros classificados no sorteio eletrônico para o número de vagas ofertadas irão fazer um teste de habilidades específicas, no período de 26 de julho a 2 de agosto. No ato da matrícula é importante levar o original do Histórico Escolar ou atestado escolar atualizado; originais e cópias da Cédula de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Do Aratu Online, parceiro do Alta Pressão

X