Diante da Ponte, Bahia vence a primeira fora de casa e respira na briga contra o Z-4

Do Galáticos Online

Foto: Fábio Leoni

Acabou o jejum de triunfos do Bahia fora de casa na Série A. na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor foi até Campinas e conquistou sua primeira vitória longe de Salvador com um 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 13ª rodada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O nome da partida foi Rodrigão. Estreante como titular, o atacante marcou os dois gols, mas deixou o campo lesionado e virou preocupação para a sequência da competição. Renê Junior completou o placar.

Com o resultado, o time baiano respirou na briga contra a zona de rebaixamento. O Esquadrão foi aos 15 pontos ganhos e assumiu temporariamente a 13ª colocação, a três pontos do Z-4.

Os comandados de Jorginho agora voltam a campo no próximo domingo (16), quando tentarão engatar o segundo triunfo consecutivo diante do Avaí, em Pituaçu.

O JOGO

O Bahia abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Zé Rafael cobrou falta na área, Rodrigão subiu bem de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A Ponte teve a chance de empatar aos 13 minutos. Claudinho recebeu lançamento livre na área, dominou no peito, mas concluiu mal e mandou a bola longe do gol.

Aos 18, a Macaca chegou com perigo mais uma vez. Em cobrança de falta, Lucca exigiu bela defesa de Jean.

Um minuto depois, o próprio Lucca bateu escanteio e quase fez olímpico. Jean espalmou mais uma vez.

Aos 22, foi a vez de Nino Paraíba acertar bonito lançamento para Lucca, que desviou de cabeça. Jean foi buscar no ângulo e evitou mais um gol.

A resposta do Tricolor veio dois minutos depois. Em contra-ataque, Régis lançou Rodrigão na área. O atacante venceu Fernandinho na velocidade e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.

Aos 38, o time paulista assustou novamente. Emerson Sheik deu belo passe para Jadson, que na área chutou cruzado e acertou a trave.

Para o segundo tempo, o Bahia já voltou com uma alteração. Jorginho tirou Zé Rafael e colocou Juninho no time.

E numa rápida jogada de contra-ataque, o time baiano aumentou o placar aos dez minutos. Lucas Fonseca espanou bola da zaga, Rodrigou dominou livre, invadiu a área, driblou Aranha e mandou nas redes.

Na jogada do gol, Rodrigão machucou o pé e precisou sair de campo. Gustavo Ferrareis entrou no lugar do atacante.

E para fechar o caixão, o Bahia ainda fez mais um, aos 39 minutos. Juninho achou Renê Junior na área, fez o passe e o volante chutou forte no canto esquerdo de Aranha para fazer o terceiro.

Ponte Preta 0 x 3 Bahia
Brasileirão Série A – 13ª rodada

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 12/07/2017, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Feijão, Tiago, Zé Rafael (BAH); Fernandinho (PON)
Gols: Rodrigão-2, Renê Junior (BAH)

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Xuxa), Wendel e Claudinho (Yuri); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis (Vinicius); Zé Rafael (Juninho), Mendoza e Rodrigão (Ferrareis). Técnico: Jorginho.

X