ASSALTO A BANCO: Dois morrem confronto com a polícia em Conceição de Almeida; Um foi preso

Foto: Divulgação SSP-BA

Equipes da Polícia Militar frustraram, na madrugada desta segunda-feira (17/4), o ataque a uma agência bancária situada no município de Conceição de Almeida, distante 160 quilômetros da capital. Impedido de realizar o roubo, o grupo entrou em confronto e fugiu, sendo seguido pelos policiais até a cidade de Humildes, onde novamente recebeu as guarnições a tiros. Dois criminosos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após receber a informação de que suspeitos estariam em um veículo modelo Vectra, cor preto, placa JQV-2376, homens do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), chamados para dar apoio às equipes das companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e Central, já envolvidas na ação, foram atacados pelo grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Foto: Divulgação SSP-BA

Outro assaltante foi preso após colocar fogo em um veículo, com placas clonadas, usado na ação. Ele foi previamente identificado como Eliomar de Jesus dos Santos, 25 anos. Segundo Eliomar, o incêndio foi provocado para esconder provas de sua participação na ação. Ele foi encaminhado para a delegacia territorial de Conceição da Feira, que investigará o caso.

Foto: Divulgação SSP-BA

Uma operação conjunta entre a Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, Bope, Cipe Central, Rondesp/Leste e 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) está em andamento na busca dos outros envolvidos. Nada foi levado do banco.

Do Aratu Online