Participantes de bingo beneficente desconfiam de fraude e ateiam fogo em carros

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (16) em Feira de Santana acabou em confusão. As informações são do Acorda Cidade. 

O bingo estava sendo realizado em um campo no bairro São João e segundo participantes, ao chegar no terceiro prêmio, um veículo Grand Siena, as pessoas desconfiaram de uma fraude, já que o ganhador se identificou como morador do conjunto Feira VII, porém não sabia dizer nem o nome da rua e nem um ponto de referência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“No terceiro prêmio um cidadão falou que morava no Feira VII, só que tinham vários moradores do conjunto, que afirmaram que ele não morava lá. As pessoas chamaram o suposto ganhador e perguntaram o nome da rua e os pontos de localização, mas ele não sabia nada. O pessoal segurou ele e o ameaçaram, então ele abriu o jogo e disse que na verdade morava em Serrinha e que os organizadores do bingo pagaram a ele para marcar a cartela e dizer que ele era o ganhador”, relatou um participante, que não quis se identificar.

Revoltados com a situação, algumas pessoas começaram a jogar pedras nos carros e depois colocaram fogo em uma Frontier, uma S 10 e em um Grand Siena. Cinco veículos faziam parte da premiação do bingo, sendo três carros e duas motocicletas, além de uma premiação em dinheiro de 2 mil reais.

Outro participante, que também não quis revelar o nome, contou que o suposto ganhador conversou com ele e disse que veio de Paulo Afonso dirigindo o Grand Siena e voltaria para a cidade com o veículo. Segundo ele, o suposto ganhador revelou que todas as pessoas ganhadoras dos carros já vieram com as cartelas batidas, porém na hora da confusão os outros saíram correndo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O funcionário público, João Batista, também estava no bingo. Ele comprou três cartelas e contou o momento em que desconfiou de uma possível fraude.

“O ganhador do Siena desceu do carro de som sem a cartela. Eu o segui e perguntei se ele realmente morava no Feira VII, ele se atrapalhou e disse que morava em Serrinha, começou a gerar uma aglomeração e ele confessou que o pessoal do bingo pagou 200 reais para ele se passar por ganhador”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Wanderson Walter Danilo Lima de 27 anos é homem que veio dirigindo o Siena e que se passou pelo ganhador do prêmio. Ele foi levado para a delegacia e afirmou ao Acorda Cidade que realmente aconteceu a fraude. Wanderson disse que é morador de Paulo Afonso, mas que a reunião para combinar o que ele e outras pessoas deveram fazer no bingo foi realizada em uma pousada na cidade de Serrinha.

“Eles foram na cidade, escolheram um pessoal e ofereceram um dinheiro pra gente vir. Foi 200 reais. No meu caso era pra eu trazer o carro Siena. Eu já vim sabendo que traria o carro e voltaria com ele, já vim com a cartela de ganhador e eu tinha que dizer que era morador do conjunto Feira VII. O pessoal desconfiou, não tive como sair de lá e abrir o jogo”, afirmou.

Segundo Wanderson, todas as pessoas dos carros já eram contratadas para dizer que eram ganhadores. Apenas o prêmio em dinheiro e as motos, seriam de fato sorteados no bingo. Ele informou ainda que um homem de Paulo Afonso que o contratou. “Essa é a primeira vez que fiz isso. Sou eletricista e estou arrependido”, disse.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana foi acionado e extinguiu as chamas dos veículos com uma equipe de cinco profissionais e contou com o apoio de cinco viaturas da Polícia Militar.