Otaviano Costa é afastado do ‘Vídeo Show’ após dar risada de cena machista no “BBB”

Reprodução/TV Globo

A direção da Rede Globo anda mais rígida com os seu elenco após o escândalo de assédio envolvido ator José Mayer e Su Tonani, denunciado pela figurinista na última sexta-feira no blog ‘Agora é que São Elas’, da Folha de S. Paulo. Em relato, a figurinista denuncia que sofreu assédio do ator que a ameaçou, insultou e tocou à força sua genitália.

O sem noção da vez foi o apresentador do “Vídeo Show”, Otaviano Costa, que fez comentários de cunho machista na tarde da última terça-feira (4/4), durante a exibição da briga entre Marcos e participantes da casa. O vídeo terminava com a fala de Vivian perguntando: “Precisa disso?”. O apresentador entrou em seguida e falou: “Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar”, disse entre risadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais ainda durante a exibição do programa, o que fez Otaviano pedir desculpas ao vivo.

“Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’ vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”.

A situação aconteceu no mesmo dia em que atrizes da emissora foram ao programa para falar sobre a campanha contra o assédio promovida pelas funcionárias do Projac, intitulada de”Mexeu com uma, mexeu com todas”.

Como punição, Otaviano ficará suspenso do “Vídeo Show” por três dias, só voltando na próxima semana, segundo o UOL. Para o programa desta quarta-feira, Rafael Cortez foi chamado às pressas para comandar a atração.

Do Aratu Online