Após caso de José Mayer, atrizes da Globo fazem protesto contra assédio

Foto: reprodução/Notícias ao Minuto

Após a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani denunciar o ator José Mayer de assédio, o assunto repercutiu em toda imprensa e fez com que outras funcionárias da Globo criassem um discussão no WhatsApp para debaterem o assunto.

Porém, nesta terça-feira (4), começou uma campanha nas redes sociais, intitulado “Mexeu com uma, mexeu com todas”, onde diversas atrizes da emissora estão participando.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal ‘O Dia’, Taís Araújo, Camila Morgado, Camila Pitanga e Cássia Kiss, além das diretoras Maria de Médicis e Denise Saraceni, fazem parte do grupo de manifestantes.

Confira o texto publicado pelo grupo detro da própria Globo:

“Estamos num movimento dentro do Projac em apoio a Su e a todas as mulheres que sofrem ou sofreram assédio. Às 10:00h de hoje, haverá uma postagem em massa das funcionárias usando a camiseta que fizemos com #mexeucomumamexeucomtodas e #chegadeassedio. Divulga e ajuda a chamar a atenção, please, às 10:00h. Eles sabem da camiseta, mas não da postagem. Foi um movimento criado por funcionárias, as atrizes e diretoras foram convidadas e aderiram. As atrizes, diretoras e funcionárias estão fazendo reuniões com o RH para que seja criada uma ouvidoria com mulheres, textos educativos, punições claras. No domingo, funcionárias e atrizes se reuniram na casa da Thais Araujo, mais de 30 mulheres e convidaram a direção da empresa para se formalizar uma pauta.”

Do Notícias ao Minuto