Bahia bate o Sergipe por 4 a 2 e encaminha vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dono da melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia foi até o estádio Batistão para enfrentar o Sergipe pela primeira partida de ida pelas quartas de final da competição nesta quarta-feira (29).

O tricolor baiano fazia seu 30º confronto contra os sergipanos na histórias, em duelo que possibilitaria vantagem no jogo de volta na Fonte Nova. Com boa atuação no segundo tempo, o Esquadrão de Aço venceu fácil por 4 a 2. O placar foi construído de virada com gols de Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis. Élton e Fabiano Tanque fizeram para o time do Sergipe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A história do jogo começou a ser escrita na primeira metade do primeiro tempo. Em bela cobrança de falta, Élton mandou a bola no ângulo da meta defendida por Anderson, que estava adiantado e acabou levando o gol. Segundo após o primeiro gol, Régis foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O atacante Hernane converteu e se redimiu de um pênalti perdido na Fonte Nova ainda na primeira fase.

A virada veio no segundo tempo. Em sequência, o tricolor tratou de fazer dois gols para ampliar a vantagem nas quartas de final. Após lançamento na direita, Allione dominou e tocou para a chegada de Zé Rafael, que mandou um chute forte para o fundo das redes. Logo em seguida, Matheus Reis avançou pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Ferreira. No rebote, o lateral mandou para o fundo do gol vazio.

Aos 30 minutos, Régis recebeu a bola após jogada de Edigar Junio e finalizou para o fundo das redes. No apagar das luzes, Fabiano Tanque aproveitou o chute cruzado para fazer o segundo do Sergipe e diminuir o placar. Com o placar elástico, o Bahia pode até perder por 2 a 0 que garante a vaga na próxima fase. O jogo de volta acontece no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
Sergipe x Bahia
Copa do Nordeste – Quartas de final – 1º jogo
Local: Batistão, em Aracaju
Data: 29/03/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Sergipe: Ferreira; Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Welton, Elto (Bruno Henrique) e Calyson; Mateuzinho (Fábio), Filipe (Davi Ceará) e Hiago. Técnico: Betinho.

Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Renê Júnior); Zé Rafael (Edigar Junio), Allione (Maikon Leite) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

*Informações do Metro1