Moeda de 100kg de ouro maciço com rosto de Elizabeth II é roubada de museu na Alemanha

Foto: Reprodução/Twitter/Sarah Harman

Uma moeda de 100 kg maciços de ouro com o rosto da Rainha Elizabeth II foi recentemente roubado do Museu Bode, em Berlim, na Alemanha.

Segundo a polícia, os suspeitos invadiram o instituto, famoso por abrigar moedas, medalhas e arte bizantina, através de uma janela por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira (27). Stefen Peterson, porta-voz da polícia alemã, declarou que o crime pode ter sido cometido com a ajuda de mais de uma pessoa devido ao peso da moeda que, além de ser estampada com o perfil da Rainha, é desenhado com folhas de bordo em uma das faces.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro porta-voz da polícia, Winfrid Wenzel afirmou: “Baseado nas informações que nós temos até agora, acreditamos que o ladrão, talvez ladrões, invadiram por uma janela na parte de trás do museu, perto às vias férreas”.

De acordo o “Metro.uk”, apenas em ouro a peça, com quase 300 cm do metal, tem valor estipulado em 3,6 milhões de euros, o equivalente a  mais de 12 milhões de reais. A moeda, produzida em 2007, já estava há sete anos sob cuidado do museu alemão.

Via RedeTV!