Governo assina carteira de jovens do Programa Primeiro Emprego

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa participou hoje (28) do ato de convocação de 500 jovens para contratação, por meio do Programa Primeiro Emprego. Parte dos contratos já assinará a carteira de trabalho, efetivando sua entrada no mercado profissional na capital e no interior do estado.

Lançado em novembro do ano passado (2016), o Programa Primeiro Emprego tem como meta preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Mais de 80 empresas privadas também já manifestaram interesse em participar do programa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao conquistar a vaga, intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os egressos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato.

A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.