NOVA VERSÃO: Morador de Vilas diz ter avistado cometa antes do tremor de terra em Salvador

*Do Aratu Online

Foto: ilustrativa

O tremor de terra que assustou moradores de Salvador e municípios vizinhos neste domingo (26/3) é o assunto mais comentado do dia. Ainda não há posicionamentos de órgãos oficiais ou especialistas sobre o que teria acontecido, mas Gabriel Portinho, 35 anos, morador de Vilas do Atlântico, pode ter uma explicação. Ele garante ter visto um comenta caindo por volta das 7h, quando a maioria das pessoas sentiu a vibração.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Coincidentemente, eu estava olhando pro céu e vi um cometa passando. Deixou um rastro de fumaça e caiu. No mesmo instante, deu pra ouvir um som forte, como se fosse um trovão, um estrondo”.

Gabriel conta ainda que não sentiu nenhum tremor de terra em Vilas. “Comentei com um amigo sobre o que tinha visto e, minutos depois, ele me passou que a informação estava circulando nos sites e redes sociais. Se soubesse que teria essa repercussão, teria filmado”, brinca.

Ele disse ainda que é comum visualizar objetos no céu naquela região, mas poucas vezes como o que apareceu hoje. “Foi tudo bem claro. O tempo está bom, céu aberto, tudo muito visível”.

Mas, cauteloso, ele pondera que não pode dizer se o suposto cometa é o responsável pelo susto que os baianos passaram hoje. “É difícil dizer se foi ele o responsável.”.

E vocês, o que acham?