Homem é preso suspeito de participar de tentativa de assalto a banco de Irecê

James foi preso em uma casa no Oeste da Bahia (Foto: Divulgação/ SSP)

James Cleido Mourato de Matos foi preso nesta quarta-feira (22) suspeito de participar da tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil de Irecê, no Centro-norte da Bahia, na segunda-feira (20). Ele estava no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Oito pessoas que estavam com ele foram conduzidas para a delegacia e estão sendo ouvidas. Ontem, um homem suspeito de participar da tentativa de assalto morreu em confronto com policiais.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que James foi baleado no dia da tentativa de assalto, durante confronto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe). O suspeito tem passagem pela polícia por outros assaltos. Ele foi preso em 2015 por roubo a agência bancária na cidade de Andorinha.

No momento da prisão, James apresentou documentos falsos para os policiais. Ele estava em uma casa com outras oitos pessoas. Os outros suspeitos foram conduzidos para a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin/ Irecê) para prestarem esclarecimentos.

A SSP informou que os policiais apreenderam duas armas com o grupo: uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. A polícia acredita que as armas utilizadas na ação foram enterradas na zona rural entre as cidades. O policiamento na região foi reforçado após a tentativa de assalto e os investigadores estão à procura dos outros envolvidos no crime.

*Correio24h