Bahia bate o Fortaleza por 2 a 0 e garante melhor campanha no Nordestão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Já garantido nas quartas de final, o Bahia recebeu nesta quarta-feira (22) a equipe do Fortaleza pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. O time tricolor enfrentou o adversário que ainda tentava a classificação para a fase seguinte e acabou vencendo fácil. Contando com um golaço de Juninho e outro de Edigar Junio, o Esquadrão de Aço bateu o time cearense por 2 a 0 dentro de casa.

O tricolor baiano jogou sem maiores complicações na etapa inicial. No entanto, o Bahia abusou de perder chances de gol. Em boa ofensiva de Régis, o atacante Hernane tentou o chute, mas acabou se atrapalhando na cara do gol e acabou se metendo na frente do meia, desperdiçando a chance. Aos 38 minutos, Juninho avançou na intermediária e acertou um forte chute no canto alto da meta defendida pelo goleiro Matheus, que nada conseguiu fazer para defender a bola.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, o time baiano diminuiu o ritmo. O técnico Guto Ferreira promoveu a volta de Edigar Junio, que não jogava desde o início da temporada por conta de lesão. Foi dele o segundo gol do Bahia, após passe de Hernane na entrada da área. Edigar invadiu e tocou na saída do goleiro. Com o placar garantido, o tricolor baiano administrou o resultado e garantiu os três pontos, finalizando a primeira fase da competição com a melhor campanha.

Ao todo, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, totalizando 14 pontos. O próximo compromisso do Bahia é diante do Flamengo de Guanambi, fora de casa, pelo Campeonato Baiano. A partida acontece no estádio 2 de Julho, às 16h do próximo domingo (26).

Bahia 2 x 0 Fortaleza
Copa do Nordeste – 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data/Horário: 22/03/2017, às 21h45
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB). Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e José Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões amarelos: Edson (BAH); Ligger (FOR)
Gols: Juninho, Edigar Junio (BAH)

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis, Allione e Zé Rafael; Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza
Matheus; Eduardo, Del’Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Cassio Ortega; Vinicius Baiano e Gabriel Pereira. Técnico: Marquinhos Santos.

Do Metro1