Bahia volta a decepcionar fora, perde para o Paraná e dá adeus à Copa do Brasil

Fotos: Divulgação / EC Bahia

A sina do Bahia de sofrer em jogos longe de Salvador continua. Nesta quarta-feira (8), a atuação ruim em Curitiba resultou na derrota para o Paraná por 2 a 0 e a eliminação precoce da Copa do Brasil na segunda fase.

Eduardo Brock, no primeiro tempo, e Renatinho, no segundo tempo marcaram os gols da classificação do time paranaense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já o Tricolor, com o adeus à competição, agora foca suas atenções no Baianão e na Copa do Nordeste. Pela competição regional, o Esquadrão volta a campo no próximo domingo (12), diante do Moto Club, no Maranhão.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado e começou com o Bahia assustando logo aos três minutos. Régis fez bom passe para Zé Rafael, que na área tentou colocar e mandou a bola muito perto da trave.

A resposta do Paraná veio aos sete. Renatinho fez bela jogada dentro da área e cruzou para Ítalo chegar batendo. Zé Rafael deu uma de zagueiro e cortou a bola que tinha endereço certo.

Aos 28, o time paranaense chegou com perigo mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias desviou de cabeça e a bola bateu na rede por cima da trave.

Já aos 39, Jean salvou o último bom lance do primeiro tempo. Matheus Carvalho foi lançado na frente da zaga, invadiu a área e tentou tocar no contrapé. Mas, o goleiro tricolor saiu com firmeza e fez boa defesa.

O segundo tempo começou com o Paraná assustando. Logo aos quatro minutos, Diego Tavares recebeu passe na intermediária, invadiu a área em velocidade, mas na hora do chute foi travado por Eduardo, que mandou para escanteio.

Porém, na cobrança do esquinado, Renatinho levantou na área e Eduardo Brock, de cabeça, balançou as redes de Jean para abrir o placar.

Aos dez minutos, o Bahia teve a chance do empate. Régis fez boa jogada pela esquerda, deixou Zé Rafael livre na pequena área, mas o atacante isolou no chute.

Aos 17, o Tricolor chegou a balançar as redes. Após bola levantada na área, Hernane mandou na pequena área para Edson completar, mas em posição de impedimento flagrada pelo assistente.

Mas, aos 38 minutos, o Paraná matou o jogo em uma boa jogada de Guilherme Biteco. O atacante fez belo lançamento para Ítalo, que cabeceia no travessão. No rebote, Renatinho, em posição irregular, não desperdiçou e completou para fazer o segundo contando com o erro da arbitragem.

Paraná 2 x 0 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase

Local: estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 08/03/2017, às 19h30
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP). Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Renatinho, Alex Santana (PAR); Zé Rafael (BAH)
Cartões vermelhos: Renatinho (PAR)
Gols: Eduardo Brock, Renatinho (PAR)

Paraná
Léo; Junior, Airton, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias (Leandro Vilela), Diego Tavares (Bruno), Alex Santana e Renatinho; Matheus Carvalho (Guilherme Biteco) e Ítalo. Técnico: Wagner Lopes.

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Gustavo), Edson e Régis (Renato Cajá); Diego Rosa, Zé Rafael (Maikon Leite) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

As informações são do Galáticos Online

X