Bebeu demais no Carnaval? Nutricionista dá dicas para se livrar da ressaca

Não tem jeito, todo ano é a mesma coisa: durante a maratona de Carnaval tem sempre aquele parente ou amigo que se bebe “como se não houvesse amanhã”. Mas, infelizmente, a folia acabou, hoje é Quarta-feira de Cinzas e é preciso encarar a rotina e, aquela dor de cabeça…de cara limpa. Em entrevista ao iBahia, a nutricionista Alice Alagia dá dicas valiosas de enfrentar a ressaca do Carnaval.

Questionada se existe algum alimento milagroso que ajude a melhorar o mal-estar provocado pela ingestão excessiva de bebida alcóolica, a especialista alerta. “Água em primeiro lugar. Algumas frutas são interessantes e devem ser consumidas porque ajudam na hidratação como a melancia e o melão, por exemplo. O pepino também tem uma quantidade expressiva de água que ajuda a controlar a perda de água e sais minerais”, disse.

Ainda de com a nutricionista, o pepino ajuda o fígado no trabalho de desentoxicação do fígado. “Folhas verdes escuras, como espinafre couve, salsão e as vitaminas do complexo B ajudam na eliminação na de toxinas. A banana, o melão e abacate são fundamentais. A laranja é interessante porque contém vitaminas oxidantes, ricas em potássio e sódio. Adicionar o gengibre em algum suco ajuda a diminuir a sensação de náusea. O alecrim ajuda a diminuir a dor de cabeça e quem prefere os sucos detox pode consumir com melancia, couve, pepino ou ainda com chá de boldo”, explica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*iBahia

X